sábado, 7 de março de 2009

Agradecimento.

Jamais tinha imaginado o poder que os que me rodeiam têm de me fazer sentir no topo do mundo.

Esta semana do meu 20º aniversário, senti-me importante; uma pessoa a quem tantas outras querem o bem; uma privilegiada afortunada como tudo - senti-me no topo do mundo. Não senti que tinha tudo e todos a meus pés, mas que tinha tudo e todos comigo, do meu lado - juntos no topo do mundo.
Não é fantástico?

Dei-me conta de que não é a minha dedicação exemplar ao estudo, nem a minha capacidade de fazer desporto, nem a minha habilidade estupenda para tocar instrumentos, nem o meu excepcional gosto pelas lides domésticas, nem... (tudo hipotético) que me caracteriza, mas sim as pessoas; as que me rodeiam e que de algum modo me seguem, ou que seguem comigo, na minha vida.
Eu adoro pessoas e, por algum motivo mais ou menos desconhecido, elas gostam de mim; e é isto que faz de mim uma pessoa feliz, sempre, de cara alegre.


"Quando uma só pessoa marca de maneira tão duradoura e em apenas duas décadas um número tão grande de pessoas, julgo justo concluir que há algo de invulgar nela." - escreveu alguém num grande postal feito e assinado pelos que puderam estar presentes no jantar em que celebrei alargadamente o 20º aniversário.

Obrigada, a todos - aos que puderam estar ou fazer-se presentes de algum modo, e aos que não puderam -, a todos. A vós: espero conseguir estar e ser à altura, à vossa altura, enorme.

73 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Menina afortunada,

faz hoje exactamente 6 meses que marcaste, de alguma maneira, o meu mundo restrito e unilateral ... volvidos 6 meses sinto-me especial porque de algum modo, faço-te sentir especial mas sobretudo porque a escalada para o topo do mundo foi feita a teu lado e com muitas escorregadelas mas sempre com um apoio incansavel e diariamente mais forte e seguro. Obrigado porque sim,
Obrigado por tudo,
Obrigado por seres,
Obrigado por fazeres,
Obrigado por ... Mi!
Bjao gigante

homempasmado disse...

Pois que te mantenhas assim por mais vinte, mais vinte, mais vinte...

rui pintas disse...

parabens, um nadinha atrasados... obrigada pela visita ao meu cantinho, e pelo comentario...

boa semana

rui

Luis Oliveira disse...

Parabéns!

Vitor disse...

O que eu gostei mais foi da parte hipotética..... hehehehehe

Parabéns atrasados....

dois pontos, páragrafo.... travessão.... eram assim os ditados na primária....

PB disse...

É fantástico sentirmos isso. Sem dúvida! Vale a pena viver por momentos como esses...
Beijinhos

Anónimo disse...

Foste, és e serás!

Que os vinte se multipliquem por um número bem grande...

Beijinho grandalhão *

Alien David Sousa disse...

Parabéns atrasados e Parabéns por estares rodeada de verdadeiros amigos.
Saudações alienígenas&kisses

Mi disse...

Gato, torna-se difícil para mim responder-te com palavras... é sempre mais, tu sabes!

Mi disse...

Homem Pasmado, e mais vinte, e mais vinte, e mais... pronto, até ao fim, que eu também espero que exista - e existirá, mesmo que não quisesse. He he!

Mi disse...

Rui Pintas, atrasados nada, vêm sempre a tempo... Obrigada e não tens que agradecer pelo comentário.

E sê bem vindo!

Mi disse...

Luis Oliveira, obrigada, mas espero que seja pelos 20 anos e não por ter sido dia da Mulher, como lhe chamam. He he!

Mi disse...

Vsuzano, óbvio que no meio do hipotético haverá alguma hipótese verdadeira... Adivinha lá qual é. He he!

A recordar ditados da primária? Atenção agora ao novo Acordo Ortográfico!

Mi disse...

Pedro Barata, vale mesmo a pena, tudo passa a valer a pena por momentos assim...

Beijinhos!

Maariah disse...

Palavras muito, muito bonitas e também eu quero fazer parte do grupo que te deseja muitas felicidades. Parabens.

Mi disse...

JFX, obrigada, do fundo do coração!

Beijinho enorme!

Mi disse...

Alien David Sousa, obrigada ao quadrado! Sou mesmo uma felizarda... He he!

Saudações correspondidas!

Mi disse...

Maariah, oh é um grupo aberto, tenho todo o prazer em deixar-te entrar! Obrigada!

Anónimo disse...

Aproveito tambem o teu agradecimento para te agradecer o agradecimento que tomas pela minha parte e a tua disponibilidade em receberes os meus agradecimentos pelos mesmos motivos que me agradeces e mais alguns... Ufffff, hummm, tá certo, acho que tem lógica... eheheheheh lol

Bjkas

DANTE disse...

Vigésimo aniversário...sacana! lololololololol

Muitos parabéns Mi , votos de um final de dia feliz :) E de uma vida toda!

Beijo :)

B! disse...

Já à algum tempo que não vinha aqui (falha minha) mas não podia deixar de te desejar os parabéns atrasados :P

Que venham mais 20 anos com o dobro da felicidade ;)

beijinhos

O Espreita Aviões disse...

Diz-se que cada um tem o que merece. Não concordo na totalidade com esta afirmação. Limito-me a concordar em parte, simplesmente. E se tens tudo isso, se és feliz assim, e se consegues ser feliz, então, parabéns. Não pelo teu aniversário, que esses já eu dei. Parabéns por o que conseguiste até agora. E se o conseguiste, não é só porque mereces (não duvido que mereças), mas porque és como és, e lutas por ter/manter tudo aquilo que te faz feliz.

Tens o que muita gente não tem e gostaria de ter. As maiores felicidades. (:

Mi disse...

Miguel Serra, posso responder "obrigada!"? He he!

Mi disse...

DANTE, muito agradecida, mas já foi... e foi óptimo, sim! He he! O sacana...

Beijinhos!

Mi disse...

B!, é verdade, vê se vais passando... E obrigada pelos bons votos! He he...

Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, juro que vou deixar de ler os teus comentários quando estiver assim numa onda mais frágil, que me possam tocar excessivamente por esse meu estado. (não está carregado de qualquer tipo de ironia, de todo!)

Obrigada, não pelas palavras, mas pelo que dás através delas!

Anónimo disse...

Não tens de agradecer nada...tu mereces...és uma rapariga fixe...e eu faço parte desse grupo (grande convencida q sou..lol)...que te deseja muita felicidade e que venham muitos mais 20 anos...hehehe
Beijocas enormes

Anónimo disse...

Se esse obrigado for relativo ao agradecimento pelo qual descrevo que te agradeço por todas as vezes que me agradeces relativamente à questão de eu te agradecer...ya, podes dizer "obrigada"! lol

Bjks

O Espreita Aviões disse...

Mas, tocam-te assim tanto?

Não tens nada que agradecer (;

Mi disse...

Olha por Mim, não és nada convencida, é bem verdade, uma fixe! He he!

Beijinho enorme!

Mi disse...

Miguel Serra, não me baralhes, sim? He he...

Saudades tuas, amigo!

Mi disse...

Espreita Aviões, tocam mesmo, acredita!

O Espreita Aviões disse...

Espero que toquem pelo lado bom.

Anónimo disse...

Não tou a baralhar, só estou a fazer comentários movidos pela lógica do dito agradecimento. lol

Bjks, eu tambem miga!

TTT disse...

A mi é enorme.

Mi disse...

Espreita Aviões, pelo lado bom, sem dúvida!

Mi disse...

Miguel Serra, comentários orientados pela lógica da batata, é o que é! He he!

Mi disse...

Formiga, pessoas enormes são afilhadas de padrinhos ainda maiores.

O Espreita Aviões disse...

É um alívio, e uma alegria saber disso! (um alívio, por ser pelo lado bom, e uma alegria, por te tocar pelo lado bom)

Mi disse...

Espreita Aviões, cheiro por aí um bom coração... Ainda bem!

O Espreita Aviões disse...

Por aqui? Hmm...achas?
Eu diria mais por aí (sem sombra de dúvida).
E, tal como disseste, ainda bem!

Mi disse...

Espreita Aviões, não defendes o teu bom coração? Tens mesmo bom coração... He he!

O Espreita Aviões disse...

Como posso eu defender algo que não tenho? Eheh
Continuo na minha. O bom coração aqui no meio não é meu mas sim teu!

Mi disse...

Espreita Aviões, vamos entrar num ciclo vicioso de bons corações... He he!

O Espreita Aviões disse...

Não pode ser um ciclo só existe um bom coração aqui, que é o teu. Só se for um ciclo dentro de ele mesmo, eheh.

Gi disse...

Parabéns a ti e ao teu blogue.
És apenas uns meses mais velha que o meu filho mais velho.
1989 trouxe uma casta bem boa de jovens.

Mi disse...

É só vicioso, pronto! He he...

Mi disse...

Gi, muito obrigada! E estou a ver que o seu filho mais velho deverá ser uma pessoa maravilhosa... He he!

O Espreita Aviões disse...

Pronto, pronto, se tu o dizes, quem sou eu para contrariar?! Ahah

Mi disse...

Espreita Aviões, ganhei!

O Espreita Aviões disse...

Oh, isso é porque coiso...



Pronto, okay. Ganhaste.
Toma. Mereceste.

Mi disse...

Espreita Aviões, estou a sentir ironia, por aí?

O Espreita Aviões disse...

Se estás não devias. Olha que isso é chocolate. E para eu dar um chocolate a alguém...aiaiai uiui!

Mi disse...

Espreita Aviões, é que temos sempre de desconfiar à primeira das intenções do outro... não vão ser maléficas! Ah ah! (eu não acredito lá muito nisto...)

O Espreita Aviões disse...

Eu não desconfio das tuas intenções, Mizinha (é agora que vens a correr dar-me um estalo).
Eu sou um tipo pacífico. Nunca tenho intenções maléficas.

Mi disse...

Espreita Aviões, eu tenho amigos próximos que me chamam de Mizinha... Tu por acaso não andas a brincar? Ah ah!
Eu também sou pacífica, logo, não se junta a fome com a vontade de comer, mas a fome com a fome, ou a vontade de comer com a vontade de comer!

O Espreita Aviões disse...

Não ando a brincar? Como assim? (não percebi, desculpa)

Tchi, mais uma vez não percebi. explica-me lá essa ultima parte, se fazes favor. Ah ah. Sou "munta" lento!

Mi disse...

Espreita Aviões, se não andas a brincar comigo, se não és alguém que me conhece sob uma identidade falsa... Ah ah!
Tu disseste que eu eras pacífico e eu disse que também, logo, como somos iguais, não somos a fome e a vontade de comer, mas o mesmo. Foi estúpido, ok?

O Espreita Aviões disse...

Volta a explicar a parte do "brincar" que eu juro que não percebi. (desculpa a lentidão)
Ah! Okay. Oh, foi nada estúpido, eu é que não percebi! O estupido sou eu.

Beijinho*

Mi disse...

Espreita Aviões, esquece... He he, já passou!

O Espreita Aviões disse...

Oh, diz lááá! Agora estou curioso!!

Mi disse...

Espreita Aviões, estava a pensar que poderias conhecer-me de algum lado por me chamares Mizita e andares a brincar comigo... Só isso!

O Espreita Aviões disse...

Tendo em conta que não és daqui, a probabilidade de eu te conhecer é qualquer coisa de muuuito pequena.
E mesmo que daqui fosses, a probabilidade de te conhecer continuaria a ser extremamente reduzida.
Mizita é giro, eh eh!

Mi disse...

Espreita Aviões, tens uns horizontes fechadinhos? Bolas, porque é que ainda não tens 20 anos? Ah ah!

O Espreita Aviões disse...

Sou aquilo a que chamo um anti-social involuntário.
Como é que te hei-de explicar...eu simplesmente não consigo falar assim normalmente com as pessoas. Se essa pessoa vier ter comigo e falar, eu falo normalmente, e aí sim, depois já fico mais "normal". Mas se essa "iniciativa" (não era bem a palavra que queria, mas acho que percebes) depender de mim...é para esquecer.
E agora estás à vontade para me chamar o que te apetecer.

Para que quer a senhora (senhora ou menina? hmm..não sei o que preferes) Mi que eu tenha 20 anos?

Mi disse...

Espreita Aviões, se sabes que és um "anti-social", nunca és bem involuntário... és mais passivo, pois podias fazer algo para o alterar e não o fazes. Ah ah!
Eu também era mais assim... mas cresci - e não te estou a chamar absolutamente nada!

E aquilo dos 20 anos era para actividade perto de Coimbra que começará no domingo de manhã e só acaba quinta-feira à noite... ia ser giro para treinares a tua sociabilidade!

Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Mi, não deves ter percebido bem. É assim, eu dou-me com as pessoas, e falo com as pessoas e não tenho o mínimo problema em estar com as pessoas. Muito pelo contrário. Mas é um grupo muito restrito de pessoas.
Tenho o pessoal com quem ensaio, e pouco mais. Porque nem as outras pessoas têm interesse "em mim" (acho que percebeste. não era bem assim que queria dizer, mas acho que se percebe), nem eu consigo ir falar com essas pessoas sem fazer figura de parvo, percebes?
Não te sei explicar bem...é mau...

Ah! Hate being a kid...

Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, tens de treinar o teu relacionamento com as pessoas que não são necessariamente "do teu tipo", sim?

Ser criança é fixe... não usas é o traje académico. Ah ah! Tenho-me sentido enorme...

Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Ah ah, eu dou-me bem com toda a gente, Mi. Não escolho pessoas "do meu tipo". As pessoas são como são, e cabe-me a mim aprender a lidar com elas, e apreciar o lado bom delas minimizando o mau. O problema é que as pessoas na sua grande maioria formam grupos. Grupos de "iguais". E eu não tenho nada contra grupos e acho normal que hajam grupos. Só não acho bem que os grupos não interajam entre si, e se dêem bem entre si.
Mas quanto aquilo "do meu tipo", descansa porque dou-me bem com toda a gente mesmo.

É fixe, como quem diz. Depende do ponto de vista. É bom que te sintas enorme Mi. Fico feliz por ti.

Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, pronto, retiro o que disse, então... pareceu-me só que estavas um tanto ou quanto restringido!
Mas agora estou bem mais descansada!

Beijos!

O Espreita Aviões disse...

Não, não. É como te digo, dou-me bem com toda a gente.
Hmm, até parece que era motivo para te tirar o descanso, não? Eh eh, brincadeira.

Beijos!

Mi disse...

Espreita Aviões, ainda bem, então... E não era motivo, não, mas tu disseste para eu ficar descansada, pronto. Ah ah!

Beijos!

O Espreita Aviões disse...

Não me parece que isso faça grande diferença, mas enfim...do mal o menos.
Ah, pronto, pronto, estás desculpada! Eh eh!

Beijo*