terça-feira, 24 de março de 2009

Expressão.

Não consigo!

Bolas, não consigo escrever. Não que me faltem temas ou ideias, mas não consigo escrevê-las! Até salto acontecimentos importantes, por causa desta incapacidade.
Não tenho tempo para escrever; tenho tempo, algum, pouquinho, mas não é para escrever, ou porque não é suficientemente longo, ou simplesmente porque não é e é ou deve ser para outra coisa qualquer. Não sei.
O que eu sei, é que não consigo escrever. E não conseguir escrever dá-me qualquer coisa parecida com náuseas, que me incomodam o espírito pesado, por não expressão.

Decidi expressar-me, mesmo sem conseguir escrever:

-Não consigo escrever!

64 comentários:

O Espreita Aviões disse...

Quando assim é, esquece. Não vale a pena pensares mais nisso. Vai deixar-te mais frustrada, e não vais a lado nenhum.

Relaxa um bocado, e as ideias vão começar a fluir, verás.

Tenta entreter-te com alguma coisa. Essa frustração toda por não conseguires escrever, não passa se quiseres escrever à força. Há certas coisas que é melhor deixar passar. Daqui a nada voltas a conseguir.


Espero que o trabalho de ontem tenha corrido bem, Mi.

Beijinho

Anónimo disse...

Ultimamente também ando com dificuldade na expressão. Em escrever, em conseguir falar, em conseguir mostrar aquilo que penso, aquilo que estou a sentir...e é horrivel! Concordo contigo , também a mim " me dá qualquer coisa parecida com náuseas que me incomodam o espírito pesado'.
Sinto-me amarrada! Presa! É uma sensação estranha. Como se tivesse um enorme segredo, um segredo importante que gostaria de partilhar com toda a gente, mas que, por ser um segredo, nao posso sequer fazer parecer aos outros que ele existe!
Quando estou assim, só me apetece mesmo é gritar.
Mandar um grito de libertação.
E muitas vezes faço-o. Grito, na tentativa de me conseguir desamarrar, desprender, libertar...na esperança que este grito só por si consiga expressar alguma coisa!
E ás vezes consigo : )

PB disse...

Espero que consigas rapidamente então...
Beijinhos

Miguel disse...

digamos que andas com um vazio de ideias é?

também me acontece frequentemente :)

Ianita disse...

Tu expressa-te mulheri! Berra! :)

Kiss

Anónimo disse...

Há dias assim...dá-me uns nervos qd quero escrever e parece que as mãos ñ mexem...lol...mas vais ver q isso passa...cá para mim tens algo de mais interessante para fazer...´daí ñ teres vontade de escrever...será???lol...
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Tu consegues sempre... tudo! =)

Bjo *

Carolina disse...

sinto-me como tu, sem tirar nem por.
e agora?

Alien David Sousa disse...

O meu problema é outro MI, por vezes tenho ideias a mais e até tenho tempo para escrever. Não tenho é tempo para visitar todos os que me acarinham tanto :(

beijinhos alienígenos

Mi disse...

Espreita Aviões, quando me encosto nestas alturas, tendo a deixar de escrever mesmo, podendo até encerrar o blogue, como já aconteceu. Creio que não o desejarás... Como nem eu o desejo!
Acho que a solução é forçar um bocadinho e tentar escrever, ainda assim... Pode ser que perceba porque não estou a conseguir!

Beijinho! E obrigada, o trabalho correu bem, sim!

Mi disse...

Sofia, nunca experimentei essa do grito... geralmente, remeto-me ao silêncio reflexivo, mas, como disse antes, muitas vezes leva a que me encoste a essa "inexpressão" e pare mesmo com a escrita, durante um tempo.
Vê lá se gritas e se começas a escrever à séria... He he!

Mi disse...

Pedro Barata, também eu... Obrigada!

Beijinho!

Mi disse...

Miguel, não é bem um vazio de ideias, ideias eu tenho, é mais... um vazio na ligação das ideias ao modo de escrever.

Beijos!

Mi disse...

Ianita, és a segunda pessoa que fala de gritos de libertação... É capaz de ser solucionador. Hei-de experimentar!

Obrigada e beijinho!

Mi disse...

Olha por Mim, já tinha pensado nisso, no ter algo mais interessante para fazer... se calhar, também tenho. He he! Mas é horrível, porque tento mesmo escrever, guardar um tempinho para isso e, no fim... não saiu nada! Arghhh!

Beijinhooos!

Mi disse...

JFX, até parece... beijo!

Mi disse...

Carolina, agora... não pares de tentar escrever, é o meu conselho...

Boa sorte!

Mi disse...

Alien David Sousa, isso também se compreende... Eu tenho muito menos pessoas a acarinhar-me que tu e também nem sempre tenho tempo.
Acho que os bloggers que te estimam compreendem... He he!

Beijinhos!

telma disse...

odeio quando isso me aocntece*

Anónimo disse...

Tens de experimentar entao !
Eu bem que grito, mas o jeito para a escrita não aparece ! :O

TTT disse...

Tu escreveste. O post em si é uma metáfora... O que sentes está no post. E tu escreveste-o. Problema ultrapassado.

Algum escritor que nunca li disse com alguma razão que escrever é 90% trabalho e 10% inspiração.

Escrever é sentar o cu na cadeira e começar a juntar palavras sobre certo tema. Depois vamos ler, percebemos que não era nada daquilo que queriamos dizer e, se está bom, fica, se não, modifica-se. E, eventualmente, nunca conseguir dizer aquilo que queriamos dizer.

Estou-me a lembrar do Ricardo Araujo Pereira a dizer que se tinha identificado com uma metáfora que tinha descoberto num determinado poema e que, quando falou com a autora do mesmo, percebeu que ele é que tinha descoberto essa metáfora, que a autora se referia mesmo apenas a gatos e baratas.

Estou-me a lembrar de Pessoa. Sinta quem lê.

Escreve Mi. Maravilhar-me-ás com qualquer frase, disso estou certo. És daquelas pessoas, poucas pessoas, que nunca me apetece parar de ler.

O Espreita Aviões disse...

Hmm, okay. É claro que eu não quero que encerres este espacinho!
Se achas que o melhor é forçar, então, força! Eh eh

Beijinho. Ainda bem que correu bem!!

Mi disse...

Telma, não é a melhor das experiências, não...

Mi disse...

Sofia, não sejas totó, ok? Quando te apanhar num pavilhão... He he, ainda só nos encontrámos em bancadas ou na secundária!

Mi disse...

Formiga, que escritor é esse, das percentagens? He he!
Eu sinto-me muito honrado por cada palavra do teu comentário, mas convenhamos que tu não és propriamente imparcial...

É para breve, não é?! Tenho saudades.

Mi disse...

Espreita Aviões, é assim mesmo, não me parece que o vá encerrar tão cedo, também... não te preocupes.

Beijinho e boas férias!

Sofia disse...

Poisé, realmente...só nos encontramos aí :b e é sempre muito rápido !

Mi disse...

Sofia, eu sou uma pessoa muito ocupada... tenho de ir à secundária e tudo, buscar o meu percurso escolar, mas não há tempo. Ah ah!

Sofia disse...

Pois, eu compreendo, eu compreendo !
E a tua faculdade? Como é que está a correr? :D nunca mais te perguntei .

Mi disse...

Sofia, está tudo a correr sobre rodas! He he...

Sofia disse...

Mi, fico contente por sabe-lo : )

Mi disse...

Sofia, és mesmo um amor!

Sofia disse...

Já estou como tu...vou corar :$ eheh

Mi disse...

Sofia, não cores, mostra-me é textos teus! Ah ah!

Gato disse...

Expressão:
Para ti tenho apenas a seguinte frase ... "É sempre mais do que te sei dizer" acho que esta afirmação espelha muito bem o meu sentimento relativamente à expressão ou falta dela :)

Bjao gigante MI(nha)

Mi disse...

Gato, já não há palavras... é tão grande!

Gato disse...

Errado,
pode ser grande mas só será enorme e perfeito quando encontrares a tua expressão :)

bjao gigante MI(nha)

Mi disse...

Gato, discordo... não preciso de ter a expressão para o sentir sem que nada consiga descrever.

Sofia disse...

Eu qualquer dia escrevo um ! E mostro-to logo!

O Espreita Aviões disse...

Claro que preocupo. Se encerras isto, para que blog vou eu parvejar?
Estou a brincar. Eu gosto deste espacinho. É por isso que quero que não o encerres.

Beijinho, e boas férias também!

Mi disse...

Sofia, já disse que estou aguardando... He he!

Mi disse...

Espreita Aviões, não é preciso preocupares-te, não estou a pensar fazê-lo, mesmo...

Sofia disse...

Dá-me um tema, e eu tento escrever :b

O Espreita Aviões disse...

Assim é que é falar! Eh eh!

Beijinho!

Mi disse...

Sofia, escreve sobre o oportunismo. Que tal? Depois envias-me e eu junto de alguma forma àquilo que eu escrever! Por fim, dividimos os créditos!

Mi disse...

Espreita Aviões, vai passando por cá, então! Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Isso nem se diz. É claro que passo!!

Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, e eu vejo-te passar... Ah ah, vê-se mesmo que estamos de férias!

Sofia disse...

É dificil :o
Não sei o que escreva sobre esse tema !
Dá-me uma ideia de como o vais abordar ... e sobre o quê, em concreto, é que vais falar.
E eu tento fazer um texto!

Mi disse...

Sofia, não sei, dá largas à tua imaginação e espírito crítico...
Escreve sobre a possibilidade de o oportunismo reger todos os tipos de relacionamento. (já estou a dar um tipo de opinião, já te vou limitar!)

Sofia disse...

Não tenho qualquer tipo de opinião sobre esse assunto.
Vou ter de pensar sobre ele e formar uma.
(Ainda bem que limitas, senão começo-me a perder em ideias e opiniões)

O Espreita Aviões disse...

Eu vejo é os aviões, ah ah!
Férias? Quais férias? Eu não conheço essa palavra. Eu estou constantemente a...trabalhar! Sim, é isso! Trabalhar! Muito, muito trabalho. Labaredas enormes!
Nem queiras tu saber o que eu faço! Sempre sempre a trabalhar. Isso de férias é só para quem pode. Eh eh!

Mi disse...

Sofia, será um bom exercício reflexivo, então... Qualquer coisa, apita!

Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, eu vejo alguns a aterrar aqui perto, também...
Mas que trabalho é esse?

O Espreita Aviões disse...

Pois, mas eu se vir algum a aterrar aqui perto é muito mau sinal...
Ora...é trabalho. Eu sou uma pessoa muito ocupada. Ou estou a tocar baixo, ou estou no computador, ou estou com a minha cadela, ou estou no treino. Claro que, enquanto faço seja o que for, estou sempre a comer também.
Agora férias? Nah! Isso é p'ra meninos! Eh eh eh!

Mi disse...

Espreita Aviões, para mim férias é não ir à faculdade... porque a minha vida é muito agitada também! Por entre os trabalhos de grupo e individuais que tenho de preparar, também me podes encontrar a ler ou a escrever, a treinar (basket), a tocar guitarra ou bateria, a conviver com os meus amigos, na brincadeira com o meu irmão, a namorar... ou até a pensar!
Mas tudo isto sabe a férias se não tiver de ir à minha querida faculdade!

Sofia disse...

Mi, estou confusa!
Penso no assunto (oportunismo e oportunistas) e só consigo associar isso a pessoas interesseiras.
Não tenho a certeza que seja a mesma coisa :s
Ajuda-me!

Mi disse...

Sofia, a minha linha de pensamento coincide com a tua... de alguma forma, o oportunismo está ligado ao interesse; mais ou menos o interesse por ter uma oportunidade de algo, entendes?
Pede ajuda sempre que desejares... beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Ah ah, acredita, para mim até os fins-de-semana são férias. Só de pensar Porreiro, hoje não tenho aulas! põe-me logo bem disposto.
É por estas e por outras que em tempo de aulas acordo com sono, e em tempo de férias, acordando à mesma hora, acordo sem sono e mais bem disposto.

Pensar?! Ui, já é pedir muito. Eu limito-me àquilo que te disse. Pensar dá trabalho, e eu estou de férias.

Beijo*

O Espreita Aviões disse...

By the way...guitarra? Bateria?
Hmm...

Sofia disse...

Mi, a inspiração falta-me Ö
Estou como tu quando escreves-te este post!
Já escrevi um pequenino texto sobre o "Oportunismo"...se calhar afastei-me um bocadinho do tema, mas como te disse é um tema dificil para mim... perco-me em ideias!!

Mi disse...

Espreita Aviões, eu cá acordo sempre bem disposta... a não ser quando desperto com o barulho do aspirador ligado! Ah ah!
E sim, fui auto-didacta de guitarra para aí dos 11 aos 16 e depois parei um bocado e agora o ano passado comecei a aprender informalmente a tocar bateria com um amigo e até já toquei por três vezes para público! He he!

Beijinho!

Mi disse...

Sofia, não te preocupes... eu vou estar fora até dia 10, por isso, tens esses dias todos, desde 5 a 9 à noitinha, para melhorar... depois, pede o meu e-mail a alguma das nossas amigas comuns e manda-me, boa?

Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

O aspirador deixa-me mal disposto mesmo que esteja acordado. Se há criaturas que detesto são aspiradores.
Hmm, eu fiz a pergunta por um outro motivo...

Beijo!