sexta-feira, 3 de abril de 2009

Duplo-Problema.

Caros leitores,


Venho por este meio informar-vos de que tenho um problema. Não - não se riam, eu sei que toda a gente tem problemas e no plural, mas - não é um problema qualquer, nem tampouco único; é um problema deveras especial.
Posto isto, não vou deixar o mistério no ar: eu sofro de excesso de descontracção - Olá, eu sou a Mi e sou uma excessivamente descontraída não-anónima. - estão de sobrancelha levantada e com vontade de colocar o indicador direito na testa contraída?

Pois bem, é nas férias - e nas vésperas de exames, entregas de trabalhos e afins - que eu me dou conta do enorme problema que esta característica - sim, a excessiva descontracção, por si própria, não é um problema - minha me traz: eu sou alérgica a obrigações calendarizadas - quer por mim, quer por outrem.

Deixem-me explicar-vos o meu problema, com uma linguagem mais simples... Eu sou má a cumprir prazos porque, como sou muito descontraída, deixo tudo para o momento seguinte! - Olá, eu sou a Mi e a minha frase preferida deve ser o 'Deixa para amanhã o que podes fazer hoje!'.
Isto faz com que, nas vésperas do cumprimento dessas obrigações, eu sinta algumas dores de barriga e comichão no fundo das costas ou até cócegas nos pés, porque a minha consciência, sob pressão, tende a expressar-se: eu sou vítima da forma de expressão da minha consciência - Olá, eu sou a Mi e tenho uma consciência expressiva sob pressão.
Assim, o problema torna-se um duplo-problema!

Após a explanação deste meu (duplo-)problema, espero que se sintam sensibilizados para a necessidade que demonstro de auxílio por parte dos que me rodeiam, quer a nível do auto-entendimento do problema e da sua respectiva solução, quer no que toca ao seu tratamento concreto.


Grata pela vossa atenção, cordiais cumprimentos.



MI: a Maior Idiota.

31 comentários:

Sofia disse...

Compreendo!
Não que eu tenha esse problema (o meu problema é completamente o oposto ) mas porque lido com muita gente com o mesmo problema que tu!

Uma solução?! Talvez tenha uma!
Precisas de alguém que tenha o problema contrário!
Imagina tu (altamente descontraída) e outro (altamente stressado)... A convivência entre ambos iria proporcionar uma coisa fantástica : O equilibrio!

Esta é a minha experiência da coisa! ahah :D

Beijinho Mi :)

olha_por_mim disse...

Bem...este post faz de ti a minha melhor amiga...lol...fogo...tenho de mostrar isto ao meu marido...até à minha mãe...visto que dizem eu ser a única com este tipo de problema...afinal não...hehehe...este mundo dos blogs é memso fixe...
Quanto à solução...bem...nunca arranjei...e a rapariga do comentário em cima está enganada...pq eu arranjei alguém totalmente o oposto...e continuo a ser a mesma...
Mas queres saber o bom disto?...safei-me sempre...acho q o dia só me corre bem sendo assim...lol
Beijocas enormes e bom fim de semana

DANTE disse...

Mau , isso é batota!
São três problemas MI , esses dois mais o que tens de resolver para encontrares a solução ;D

Beijo :)

DANTE disse...

Que animador que eu sou... lolllllllllllllllll

sorry ;)

O Espreita Aviões disse...

A minha frase preferida é mais algo do género Deixa o que podes fazer agora para quando estiveres com paciência.
Admito que também sou descontraído demais, o que às vezes até é bom. Mas o problema está quando não é bom.

Hmm...hei-de pensar numa maneira de te ajudar. Se encontrar alguma solução, logo te direi, Mi.

Beijos*

Anónimo disse...

Eu, por acaso, sou daquelas que pessoas que nem stresso nem relaxo demasiado, logo está sempre tudo bem.

MAS...acho que tinha uma boa solução para ti: ANDA PARA O ALGARVE! Cá NINGUÉM cumpre prazos, muito menos os professores, a sério!!

Beijoo Metade*

Lita disse...

LOOOOOL
Acho que tive esse problema durante os 5 anos de faculdade. De vez em quando ainda me assola. Mas acho que foi melhorando com o tempo...
Pode ser..
Beijos

Mi disse...

Sofia, eu acho que este problema nasceu comigo e irá morrer comigo, também... ainda que, possivelmente - espero! -, pessoas que me rodeiam o possam contra-balançar, ainda que não me alterem a mim, na minha essência!
Beijinho!

Mi disse...

Olha por Mim, acho que, enquanto melhores amigas por problemas semelhantes, teremos muito que desabafar... He he!
Quanto ao que a Sofia escreveu, eu acho que ela não queria dizer que o facto de termos um oposto perto de nós nos muda, simplesmente como que colmata os nossos buracos, contra-balançando... Entendes?
Eu também cá me vou safando, é a coisa boa... Até nisto podíamos ser as melhores amigas! Ah ah!

Beijinho, obrigada e igualmente!

Mi disse...

DANTE, eu adoro quando passas aqui com o teu espírito optimista e animador - sem dúvida! Ah ah!
De facto, se eu for mesmo à raiz da coisa, descubro não um, nem dois, nem três... mas muitos mais problemas!

Obrigada pela força! He he! Beijinho!

Mi disse...

Espreita Aviões, acho que sim, que podes fazer um esforço para encontrar uma solução para ti que, neste caso e por acaso, também funcionará para mim.

Beijo!

Mi disse...

Rainha Alice, desculpa lá, mas eu acho que tu pendes um bocadinho mais para o lado do relaxo... He he!
E quanto à tua solução, será mesmo assim? Ninguém cumpre prazos? Acho que ia ter só notas estrondosas, aí no sul... mas daqui a uns 10 anos! Ah ah!

Beijinho, metade!

Mi disse...

Lita, então o teu problema era muito menos grave que o meu... é que eu já o tenho desde os tempos do ensino básico, passado pelo secundário e mantendo-se agora por estes caminhos universitários... Ah ah! Eu não tenho visto grandes melhorias com o tempo... mas não vou perder a esperança!

Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Por acaso era ao contrário. Eu vou fazer um esforço para encontrar uma solução para ti, que, por acaso, também serve para mim!

Beijo!

Sofia disse...

Mi, não digo que mudem esse aspecto em ti, mas considero que o possam contrabalançar em algumas situações ! : )

Mi disse...

Espreita Aviões, uups, desculpa se ofendi o teu altruísmo... ah ah ah, brincando, sim?

Até ao meu regresso!

Mi disse...

Sofia, sim, eu entendi logo as coisas nesse ponto...

O Espreita Aviões disse...

Ah ah ah!
Sim, sim, brincando! Eh eh eh!

Até ao teu regresso?! Vais fugir, Mi?!
Beijo!

Anónimo disse...

Bem, talvez seja mais para o lado do relaxe, mas não deixo que isso me atrapalhe xD

E sim, cá as pessoas são estremamente (talvez demais) relaxadas. Contudo, são áreas diferentes, logo as exigências de cada uma também divergem.

Beijoo*

Anónimo disse...

Extremamente, digo. Um lapso... :p

PB disse...

Tens que prestar atenção à música do António Variações! ;)
Beijinhos

João disse...

Passa a forçar a tua vontade a cumprir o contrário do que quer.
Antes mesmo de pensares que queres deixar a tarefa para mais tarde, começa a cumpri-la.
Pode ser mais fácil de dizer do que fazer, mas se se quiser mudar consegue-se. Nem que a muito custo.
A consciência expressiva...pode ser bom. É sinal que podes contar com ela para quando mais precisares.

Gato disse...

:)
Eu sou a resolução de todos os teus problemas ... quando não quiseres estudar já sabes chama-me que eu faço os apontamentos por ti eheh
felizmente que o teu dilema/duplo-problema é de fácil resolução.

bjao gigante MEU AMOR

Mi disse...

Espreita Aviões, fugi durante uns dias, sim... He he! Fui para perto de Coimbra, andei lá a frequentar um curso para ser animadora de colónias de férias no Verão.

Já voltei!

Mi disse...

Rainha Alice, extremamente* rapariga! Andas mesmo distraída... Ah ah!
Mas sim, eu sei que não deixas que o teu relaxe te atrapalhe, és muito responsável!

Beijinho!

Mi disse...

Pedro Barata, qual música do António Variações? Realmente, não conheço assim nada...

Beijinhos!

Mi disse...

João, não é nada fácil, não... mas sim, é um exercício diário, aliás, contínuo de alteração de hábitos enraizados já na minha personalidade.
Quanto à cena da consciência... não sei, não!

Mi disse...

Gato, é verdade, tu és a minha agenda muito interactiva a ponto de me obrigar a cumprir com o que lá está escrito. Ah ah ah!

És a minha enorme resolução para um duplo(triplo)-problema!

O Espreita Aviões disse...

Ah! A Mi está de volta! Felizmente deste a entender que ias partir um tempito, e eu fiquei mais descansado, senão já tinhas isto aqui cheio de coments meus a chamar por ti!!

Epa..eu quero um curso de nadador salvador. Mas só a partir dos 18...
Não gosto de ser puto...

Feliz pelo teu regresso! Beijo*

Mi disse...

Espreita Aviões, para os 18 já estás quase... não te preocupes! He he!

Beijo!

O Espreita Aviões disse...

Ainda tenho que esperar um ano...
Taaanto...
Mas obrigado pela motivação!

Beijo!*