quarta-feira, 22 de abril de 2009

Apanhada.

(Adaptado...)

Ele: Queres brincar comigo?
Ela: Sim... Quero!
Ele: A sério? Queres brincar a quê?
Ela: A que é que sabes brincar?
Ele: A tudo, desde que não magoe...
Ela: E a que é que te apetece brincar?
Ele: Hmmm... Não sei. Já me esqueci como é que se brinca, já não o faço há tanto tempo...
Ela: Pois, era o que eu previa...
Ele: Mas sei brincar à apanhada!
Ela: Só? Costumas andar a fugir ou a apanhar?
Ele: Primeiro, corria atrás; agora, prefiro fugir.
Ela: Já viste? De caçador a caça...
Ele: E queria mesmo era aprender de novo a jogar às escondidas!
Ela: Vê-se mesmo que és um jovem do século XXI...
Ele: Desculpa lá, não me apetece falar sobre isto... Fugi.
Ela: Como todos, como sempre. Foge.

(Offline.)

Ela foi deitar-se. Dormiu das 19h às 7h.
Ela esteve ensonada durante todo o dia.



MI: a Maior Idiota.

35 comentários:

Unknown disse...

Porquê que ele é um jovem do sec. XXI? E porquê que ela esteve ensonada todo o dia?

Sofia disse...

Fugir é bem mais fácil...mas, nem sempre o mais fácil é o mais acertado a fazer :)

Beijinho *

Miguel Serra disse...

(off topic)
já há muito que não comento nada, desculpa não leves a mal. O teu blog obriga-me a pensar muito e por vezes a ir buscar coisas as quais não quero rever... Para meu bem, acho melhor parar de pensar. Desculpa, obrigado, bjs

Lita disse...

Ainda bem que é adaptado... ;)

olha_por_mim disse...

Porque é que eles têm tendência em fugir???...só mesmo dos homens...lol...(ai que ainda me salta tudo em cima...hehehe)...
Dormir das 19 às 7 era mesmo o que eu precisava...mas será que era capaz????lol...
Beijocas grandes

Mi disse...

David M.F, porque os jovens deste século - que são os únicos que eu conheço - têm tendência a, primeiro, fugirem e depois, como é difícil e nem sempre o conseguem, a esconderem-se.
Ela esteve ensonada todo o dia porque dormiu demais e mesmo assim não recuperou as suas horas de descanso... O inconformismo cansa imenso!

Mi disse...

Sofia, é mesmo: nem sempre o mais fácil coincide com o mais certo! Aliás, grande parte das vezes é o inverso, até!

Beijinho! Espero que tudo te esteja a correr bem...

Mi disse...

Miguel Serra, querido amigo, estás a fugir... Mas pronto, só quero que reencontres a tua força e recomeces, em grande!

Beijinho grande!

Mi disse...

Lita, infelizmente, também não é tanto assim... só mais a parte final!

Mi disse...

Olha por Mim, o pior é que não são só eles... já é assim um problema a tender para a generalização! Ah ah ah! (Agora cai é tudo em cima de mim...)
Quanto ao dormir todas aquelas horas, acredita que não foram suficientes... mas já foi um princípio!

Beijinho!

Miguel Serra disse...

O único fugir que existe é o fugir à quase constante falta de motivação diária por estar agarrado ao passado. E como disse, quanto menos pensar melhor.

Bjs

Sofia disse...

Sim, maioritariamente é assim!

Está tudo a correr...com muito stress, com muito stress e com muito stress !

Espero que contigo esteja tudo bem :)

Beijinho*

Unknown disse...

Fugir pode nao ser o mais acertado e ser o mais facil, mas na complexidade de uma situação real, o melhor a fazer é descomplicar. E o mais fácil para descomplicar é fugir.

Mi disse...

Miguel Serra, liberta-te desse passado, sim! O que importa: o momento presente.

Beijinho grande!

Mi disse...

Sofia, manda lá embora esse stress... imagino-te sempre como uma menina cheia de muita paz, para dar e vender - contagiante! Engano-me? Ai, não me parece...

Beijinho!

Mi disse...

David M.F, fugir, muitas vezes, revela-se complicado... Tanto que assim é que as pessoas começam a tentar optar por se esconderem.
O confronto acaba sempre por ser inevitável! E quanto mais cedo e de modo mais frontal for, menos complicado é.

Pensa bem...

Miguel Serra disse...

Sim, mas por isso mesmo não posso puxar por esse passado, há que deixa-lo passar despercebido para que aos poucos "desapareça". Até agora tem corrido razoavelmente, mas tenho que fazer o que tenho feito, pensar o menos possível, é o melhor remédio que tenho neste momento. :)

Mas não leves a mal a minha ausência no teu blog, ok?

Bjs e obrigado.

Sofia disse...

Vou tentar mandá-lo embora vou.
Faz-me mal ao coração!

Mi disse...

Miguel Serra, nunca pensei que o meu blogue pudesse ser prejudicial para alguém... ainda para mais, para um amigo. Mas pronto, eu compreendo...

Beijinho e de nada!

Mi disse...

Sofia, faz-te mal a tudo! Ah ah ah! Beijinho e cuida bem de ti que eu gosto muito daquilo que conheço!

O Espreita Aviões disse...

Penso que já nem vale a pena dizer nada aqui. Já todos disseram tudo, e tudo o que havia para ser explicado também já o foi.

O problema de fugir (entre outros), é que depois de se fugir a primeira vez, já não há grande volta a dar. Ou se para e se confronta as coisas, agora já muito piores (o que faz com que muito poucos o façam), ou então há-de se sempre fugir.

Minha opinião, mais uma vez, como bem sabes, Mi.

Beijo!

Miguel Serra disse...

ATENÇÃO! Não me interpretes mal, eu não quiz dizer que é prejudicial, significa sim que para eu comentar alguns dos assuntos que abordas, recorro muitas vezes a situações do meu passado, que por concequência me deixam um bocado em baixo. Em suma, a forma de eu pensar é que é prejudicial para mim. Desculpa se me fiz entender mal, não quero de forma alguma "responsabilizar-te" pelo meu estado psicológico, muito menos por causa deste blog.
Não é nada contra ti, está descansada miga :).

Sabes, ando a precisar de férias, mas não como as que tenho há 1 ano e meio, preciso dumas férias sem preocupações, sem fisio, sem tarefas domésticas, umas férias com boa companhia, umas férias a sorrir, isto sim, seria uma boa forma de me animar.

Obrigado pela tua compreensão e desculpa se não me expressei de forma correcta de forma a magoar-te.

Bjs

Sofia disse...

Obrigada Mi :$

Beijinho *

Mi disse...

Espreita Aviões, é mesmo verdade que fugir se torna uma bola de neve cada vez maior e cada vez mais difícil de parar...

Beijo!

Mi disse...

Miguel Serra, assim está muito melhor... mas eu continuo a achar que os problemas são monstros dentro das nossas mentes e que precisam de ser confrontados. Mas pronto, nunca fiz nenhuma tese sobre isto, portanto, deixo ao critério de cada um!

Força aí, amigo! Beijinho!

Mi disse...

Sofia, de boa vontade! He he!

O Espreita Aviões disse...

Eia, tive razão afinal!
Bom saber que pensas da mesma maneira!

Beijo grande, e bom fim-de-semana!

Sofia disse...

És um espectaculo Mi : )

Mi disse...

Espreita Aviões, às vezes os outros também têm razão... Nomeadamente, quando têm opiniões semelhantes às minhas! Ah ah ah!

O fim-de-semana já foi... beijinho e boa semana!

O Espreita Aviões disse...

Ora aí está! É uma honra para mim que sua excelência concorde com a minha pessoa. Eh eh!

Mas por acaso, achei o teu exemplo da bola de neve, o ideal.

É verdade. Boa semana!
Beijo!

Mi disse...

Espreita Aviões, as benditas metáforas... adoro!

Boa semana! Com beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Mi, é verdade! Quando usadas na altura certa, são o ideal!

A semana já está quase no fim. Esta felizmente (para mim, pelo menos) acaba mais cedo. Provavelmente já não vês isto hoje, portanto, um bom último dia de trabalho! Com beijinho também, como não podia deixar de ser!

Gato disse...

Amor,
deixa lá, não leves essa fuga muito a peito mas fugir está no código genético do género masculino. Sem a capacidade de exposição e argumentação não nos resta nada senão evitar as coisas, por isso fugimos. Quanto ao jovem do século XXI, todos eles têm tudo de mão beijada ou então têm de enfrentar as coisas mas esses que o fazem, são raros ... custa sempre menos, virar as costas e fugir.
Mais uma vez, não leves isso muito a peito.
Princesa Dorminhoca e Ensonada :)

Mi disse...

Gato, o teu código genético tem algo de feminino então, não?
Adoro quando me impedes de fugir!

Gato disse...

Amor,
o meu codigo genetico tem tudo o que é preciso para te fazer feliz e nele está incluido uma parte sensivel e protectora ... ou seja feminina lol
hei-de impedir-te sempre de fugir para longe de mim!!! podes contar com isso!