domingo, 21 de dezembro de 2008

Partidas.

Vou partir daqui a pouco: viagem de automóvel em direcção a Barcelona.
Podia falar-vos do motivo por que vou, da companhia que levo, do tempo que por lá vou ficar... No entanto, há dois pontos manifestamente mais fortes que considero, portanto, mais dignos de relevo: desejo imenso partir e custa-me imenso partir. E isto tem lógica!

Eu adoro um partir: aquele de ir viajar, conhecer um sítio novo e tudo o que com ele se relaciona - cultura, gastronomia, língua, arte e assim -, a sensação de aventura, que traz excitação, uma certa adrenalina, muita curiosidade... simplesmente, o facto de trocar um sítio que conhecemos tão bem por um totalmente novo, onde tudo sai da rotina, até as horas.

Eu odeio um partir: aquele de deixar as pessoas a quem estou ligada, especialmente numa época tão bonita onde uma corrente de boas vibrações voa por todas - salvo algumas excepções, infelizmente não tão poucas assim - as relações, nomeadamente por não ter tido tempo para lhes dar os meus votos, num género de despedida, nem de arrumar todas aquelas gavetas da vida que se organizam em momentos que antecedem uma viagem... simplesmente, não gosto do partir que se relaciona ao deixar, um deixar num sentido de deixar pessoas e deixar coisas de pantanas.

Porém, eu vou partir na mesma e estou feliz com isso. Sei que o buraquinho que sinto no estômago agora será preenchido, em parte, pelas maravilhas que me esperam, na certeza de que a outra parte ficará completa com o regresso.

20 comentários:

DANTE disse...

Boa sorte e Bom Natal! :D

Jokas :)

Melissa disse...

Mi, que delícia esse passeio que farás! Poxa, como gostaria de ter esta possibilidade, por isso aproveite e divirta-se! A parte ruim do partir tu compensarás com os abraços da volta!

Beijos!

Ianita disse...

Vais partir, mas isso implica que vais voltar. E nada é mais feliz que um regresso...

Feliz Natal!

Kiss

João disse...

Mas partir de vez?
Bem, boa viagem e boa estadia :)

beijo

Mi disse...

DANTE, obrigada e igualmente... mas espero voltar aqui antes desse acontecimento!

Beijinho

Mi disse...

Mel, é mesmo verdade... só escrevi o texto para vos deixar a todos invejosos. He he, brincadeirinha...

Beijinho

Mi disse...

Ianita, é mesmo verdade, pode custar um bocadinho partir, mas passear é óptimo e regressar tem sempre aquele gostinho!
Obrigada e igualmente.

Beijinho

Mi disse...

João, de vez não... então e o regresso? He he!

Obrigada ao quadrado!

Beijinho!

Å®t Øf £övë disse...

Mi,
Pensa só no partir na perspectiva de ires conhecer um lugar novo, porque a outra perspectiva do partir é apenas momentânea já que daqui a uns dias estás de regresso, e é como se esse partir nunca tivesse acontecido. Espero que te divirtas nessa tua descoberta de Barcelona, e até ao teu regresso.
FELIZ NATAL!!!.
Bjs.

Lita disse...

Excelente viagem! Tudo de bom!

Mi disse...

Art of Love, a sensação do partir é mesmo momentânea, eu sei... Já nem a sinto! He he... O tempo voa.
Obrigada e igualmente!

Beijinhos!

Mi disse...

Lita, obrigada... está a ser!

Miguel disse...

Desejo um Feliz Natal :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Feliz Natal MI ! :D
Eu tentei mandar-te uma mensagem mas tu vais para o estrangeiro ficas incontactavel ... e uma tristeza :P
Bem Mizinha espero que te estejas ai a divertir con nuestros hermanos e que a noite de Natal em familia tenha sido fantastica ... cheia de paz amor e alegria :D
AM(ig)O-TE muito :D
Be HAPPYYYY !! :D
Whatever tomorrow brings i'll be there ... dont forget :D
Beijinhos :)

Mi disse...

Miguel, muito obrigada! Espero que o teu tenha sido bom, também, está mesmo a chegar ao fim...

Beijinhos!

Mi disse...

Galacho, é verdade, fiquei mesmo incontactável por telemóvel... Desculpa.
Mas sim, estou a divertir-me e, apesar de não ter sido perfeito, foi um Natal muito bom!

AM(ig)O-TE como só nós sabemos! He he... E estás tanto para mim quanto eu para ti.

Beijinho enorme e abraço!

telma disse...

como te invejo (: *

Mi disse...

Telma, acho que poderás ter umas certas razões para isso... He he!

Anónimo disse...

O melhor das partidas são as chegadas ... Será? Pois não sei, se por um lado a descoberta do desconhecido é algo que faz a adrenalina correr nas veias, por outro a realidade da partida e do que se deixa para trás ... porque não podemos levar connosco tudo o que gostamos? Porque só levamos roupa, objectos valiosos (monetária ou sentimentalmente) ... Porque não podemos levar na bagagem aquilo que realmente deixamos para trás com saudade. Eu um dia gostava de ir nessa bagagem, porque se partir custa, ver partir é uma sensação que não aconselho a ninguém ... Porém, a vida é cheia de partidas e chegadas mas no meu aeroporto há aviões que ficam sempre em manutenção no hangar!

Mi disse...

Gato, se calhar, se pudéssemos levar connosco tudo o que gostamos sempre que partimos, nunca entenderíamos o quanto isso é essencial na nossa vida... não é verdade?
Nós sabemos que sim.