quarta-feira, 20 de maio de 2009

Enterro do Caloiro.

Foi durante as praxes que as pequenas caloiras cruzaram os primeiros olhares entre elas. Tudo fazia prever que aquele grupo tão diferente e competitivo brevemente entraria em choque... e assim foi.
Porém, juntas rastejaram, cantaram, reclamaram, dançaram, encantaram e aguentaram... Até que os trabalhos começaram a ser pedidos, as apresentações comparadas, ideias copiadas e as avaliações a sair. A competição é lixada, mesmo! Então, quando está tudo com o cansaço à flor da pele, nem queiram imaginar o tamanho que o nosso ego pode revelar...
Ainda assim, algo foi sendo construído - uma turma: com as suas características muito específicas, mas um relacionamento - mais ou menos pacífico - entre todas as pequenas caloiras... que deixam de ser caloiras!

Uma festança de pinguins, onde muitas memórias do longo ano - que ainda não terminou - ressurgiram e foram relembradas, com um sorriso e, para algumas, com uma lágrimazita no cantinho do olho. Ao som da tuna, os corpos são embalados em sintonia... e os copos na mão ajudam à grande festa da amizade!

Será que quando se enterra o lado caloiro, não se pode enterrar conjuntamente aquel'outro competitivo egocêntrico?

Please, give me a break! Sou alérgica a este tipo de competição.

7 comentários:

olha_por_mim disse...

sei o que isso é...uma turma onde há muita rapariga é no que dá...
Na minha turma havia 3 grupos...os das betolas q se sentavam à frente para dar graxa aos profs...as q ficavam no meio q tanto eram amigas das betolas como do 3º grupo...e por fim as q se sentavam sempre na ultima fila da sala...q trabalhavam para tirar a positiva e adoravam festas e farras...eu felizmente ou infelizmente estava nesse grupo da ultima fila...nem imaginas como as betolas me olhavam qd eu tirava uma nota grandes nos testes ou trabalhos...eu posso ser baldas...mas qd quero tb consigo...lol
O que vale são mesmo esses momentos do enterro e outras festas onde tudo se esquece...e fica-se com uma lágrima no olho...mas acredita q as betolas nunca foram às festas...uma tristeza...hoje em dia estão desempregadas como eu...e ainda por cima estão muito mais pobres (ñ de dinheiro) q eu...pois ñ souberam aproveitar o bom dos tempos de estudante...
Eu tb odeio competição...ñ sei competir...cada um é como cada qual...daí eu estar sempre num grupo à parte...
Beijocas enormes

O Espreita Aviões disse...

Mi, antes de mais nada, eu não vou fazer nenhum comentário relacionado com este post, porque nem tenho tempo de o ler.

Venho pedir desculpa pela minha ausência neste espacinho que costumava visitar diariamente, mais que uma vez por dia até, pois ando com uma enorme sobrecarga de trabalho.
Peço desculpa, não é por falta de vontade, é por falta de tempo. E digamos que, quando tenho mais tempo para ler, acabo por não perceber nada, porque já estou cansado.

Desculpa.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijos!

Miguel disse...

a competição é um fenómeno presente durante toda a vida... e não é só academicamente..

Bom fim de semana :)

Mi disse...

Olha por Mim, felizmente na minha turma não é nada assim tão radicalmente dividido e com tão poucas opções, existe, de facto, uma maior diversidade, mas é o que tu dizes: "uma turma onde há muita rapariga...", pronto.
Quanto à competição, eu sempre pratiquei desporto e gosto dela bem saudável; sou boa perdedora e tenho um óptimo fairplay, penso eu!

Beijinho grande!

Mi disse...

Espreita Aviões, já te respondi, não é verdade? Deixo aqui o agradecimento por não deixares de passar... Fazes falta, és da casa! He he!

Um beijinho e um fim-de-semana mais calmo, espero!

Mi disse...

Miguel, é verdade... mas às vezes até sabe bem! Academicamente - vá, não é nunca, mas é um nem sempre.

Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

É verdade sim, que já respondeste. E sim, continuas aqui, para bem de todos nós, eh eh!
Nunca deixo de passar. Faço falta? Oh, agora fizeste-me sentir bem!

O fim de semana foi ligeiramente mais calmito, mas nada de especial. Beijo, e boa semana!