quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

I Arrived!

- Mas quem é que se esquece do bilhete de avião e se lembra apenas a caminho do aeroporto?

Esta era a pergunta que não parava de ecoar na minha cabeça quando, na terça-feira de manhã, estava a voltar para trás, após uma meia hora de trânsito, o que significava quase um atraso. Felizmente, tudo correu bem e - lá estava eu -, já no avião, não consegui descansar nada.
A viagem do aeroporto de bus até à estação de comboios e depois de comboio até Lublin, foi uma verdadeira aventura, de 7 raparigas com o triplo - ou mais! - malas, quase todas muito pesadas, mas cá chegámos.

Então, a primeira noite foi mesmo agradável, num ambiente muito familiar. Novo país, nova língua, novas palavras, novas comidas, novas amigas... novo sono!
Na manhã seguinte, lá nos dirigimos até à residência, onde encontrei a minha mentor e os das minhas colegas e outro pessoal de erasmus - a maioria espanhóis! Seguiu-se uma refeição entre pequeno-almoço e almoço - não sei bem! -, compras, arrumar o quarto, tentar socializar e descansar, cozinhar, jantar e... sair.
Primeira saída em erasmus? Nice & relaxed.

Tempo de descanso: amanhã começa o nosso programa como alunos estrangeiros, onde nos vão apresentar a universidade e a cidade. Veremos.


Estou com um pé na Polónia e outro em Portugal.

13 comentários:

Fá menor disse...

Que tudo te corra muito bem!

(um dos meus filhos, aquando da sua primeira experiencia de Erasmus... voltou para casa)

Aguenta firme!

Beijos

Branquinha disse...

Pelo visto a correr muito bem :)Aproveita!

Mi disse...

Fa menor, tem corrido, sim, obrigada! Voltou? Não gostou? Para já, eu estou bem aqui... Vou-me aguentando bem e facilmente, penso eu. Beijinho!

Branquinha, é verdade! Estou a tentar aproveitar, sim!

Secreta disse...

Que tudo corra bem , é o que te desejo :)

Mi disse...

Secreta, obrigada, tem corrido!

Anónimo disse...

Não te esqueças de ver como funciona a Educação Física nesse local... Ah Ah

Mi disse...

Anónimo, quem é que me falaria sobre isso? Vou tentar não me esquecer de ver isso, sim... Beijinho!

O Espreita Aviões disse...

Parece que por enquanto anda tudo em ordem. Espero que assim continue! (:
Beijinho*

Táxi Pluvioso disse...

Não há justiça em Portugal!!! então a laurear pela Polónia e eu aqui metido a ver o canal Parlamento???

Espero que encontrem um Papa, pelo que sei, nesse país eles crescem nos canteiros.

Consegui adicionar este blog aos links do meu para poder seguir as polacas aventuras.

boa semana e felicidades

Å®t Øf £övë disse...

Mi,
Desejo-te a maior sorte do mundo para esta tua nova aventura.
Bjs.

Blogadinha disse...

Em português nos entendemos e em batatês vos compreendemos - caso contrário tens sempre o bilhete de regresso! Se te lembrares dele... lol

Boa estadia!
Diverte-te.

Mi disse...

Espreita Aviões, anda tudo nos conformes, sim senhor!

Taxi Pluvioso, não é mesmo justo, não senhor... ainda por cima, por aí, agora, é muita chuva e muito vento... aqui eu ando de t-shirt, dentro do meu quarto, claro! :P

Art of Love, muchas gracias!

Mi disse...

Blogadinha, agora já ninguém me tira o bilhete de regresso... He he!

Obrigada!