segunda-feira, 27 de julho de 2009

Caminhos.

- [...] São prisioneiros do seu medo...
- Porque é que têm medo?
- Porque pensam ter-se enganado no caminho. Por isso, censuram-se e têm saudades de uma vida que nunca existiu. [...] É frequente as pessoas terem medo da felicidade. Ainda que a tenham em frente ao nariz, não estendem a mão para a agarrar. A felicidade assusta mais do que os papões.

("Tobias e o Anjo", de Susanna Tamaro - um livro dos finais da infância que reensinou alguns supostos conceitos-base, bem a propósito.)

5 comentários:

Gato disse...

Mi,
estás de volta, um bem haja para o teu regresso :)
Simples frases, com as palavras certas, levam-nos a rever o que está à nossa frente e relembra-nos o quanto é importante dar valor às mais pequenas coisas da vida. Relembrar o caminho para a nossa felicidade e realização pessoal é sempre pertinente.
Beijos, com saudades da tua capacidade lírica.

Sofia disse...

Estás de volta! :D finalmente!

Acho que não é a felicidade que assusta...assusta é poder vê-la escapar-nos das mãos e pensar que já a tivemos tão presa!


Um Beijinho Mi, e uma continuação de boas férias! :)

Li disse...

eu fui feliz nesta ultima semana...

tenho a MInha Mi de volta... Depois de um período menos fácil.

Tenho-te de volta!

posso agradecer? =D

olha_por_mim disse...

Bem...isso é que foram umas férias de ausência...hehehe...mas eu compreendo...férias são férias...quem me dera voltar a esses tempo...agora é tudo mais complicado...este ano ainda nem férias tenho marcadas...uma tristeza...mas pronto...ñ falemos de tristezas...
Bem vinda...sei q ainda continuas de férias...mas foi bom ler um post teu...hehehe
Beijocas enormes e continuação de boas férias

Secreta disse...

A felicidade assusta porque é muito dificil mantê-la.